top of page
Diário do Ateliê


Como nasceu a websérie Ateliê em Ilhabela
Semana passada, me que deparei com a oportunidade que despertou em mim uma mistura de entusiasmo, curiosidade e aquele frio na barriga que costuma aparecer quando estamos prestes a viver algo novo: levar o Ateliê para uma temporada em Ilhabela. A ideia parecia simples. Organizar livros, obras, materiais e seguir para a ilha. Mas, conforme os preparativos avançavam, percebi que havia muito mais acontecendo nos bastidores do que apenas a montagem de um espaço para exposição e
galeriaanapirolo
há 7 dias2 min de leitura


Muito Além dos Likes: quando experiências valem mais do que seguidores
Recentemente, maratonei a série Emily in Paris, Na Netflix. Confesso que comecei a assistir sem grandes expectativas, interessada mais nos cenários, nos figurinos e no entretenimento do que propriamente no marketing apresentado na trama. Mas, à medida que os episódios avançavam, comecei a prestar atenção em algo que me chamou a atenção: a forma como as marcas são construídas. Na série, vemos campanhas publicitárias, eventos, festas exclusivas, parcerias estratégicas e ações c
galeriaanapirolo
15 de jun.3 min de leitura


A grande sacada da história do livro Quem Você Deixou de Ser Quando Cresceu
Pessoal, hoje irei comentar sobre o meu livro Quem Você Deixou de Ser Quando Cresceu, publicado em 2019. Bom, esse título poderia remeter a um ensaio sobre os nossos sonhos e os possíveis motivos que nos levam a deixá-los para trás. De certa forma, esse também é um dos objetivos da obra, porém não de maneira direta. A sinopse da história é a seguinte: Em uma biblioteca, a personagem principal, chamada Amélia, é convidada a embarcar em uma aventura lúdica em um mundo paralelo.
galeriaanapirolo
26 de mai.1 min de leitura


A criação dos corações para o Mail Club
Os corações que criei para o Mail Club não nasceram como uma ideia fechada. Eles começaram como um gesto de desenho, quase sem intenção definida — um traço repetido, simples, tentando encontrar uma forma que coubesse dentro do que eu sentia naquele momento sobre correspondência. Eu não estava procurando um símbolo. Eu estava tentando entender como representar visualmente algo que é muito mais silencioso: a troca entre pessoas que não se veem, mas se reconhecem de algum modo a
galeriaanapirolo
26 de mai.1 min de leitura
bottom of page
